sexta-feira, 17 de junho de 2011

E as pedras rolaram...

Nesse período também,
embora eu não
saiba precisar em que época, surgiu um interesse/curiosidade com relação ao valor das pedras.

Como bom mineiro, fui criado ao lado de gemas, pedras preciosas, semi-precisosas, cristais e etc... e isso acabava me dando um certo desinteresse pelo comum, exatamente por ser de muito fácil acesso. Mas até que, na época de contato com astros e etc, me descobri pesquisando os valores químicos, físicos e esotéricos das pedras...

Falando assim até parece engraçado mesmo, mas na época aquilo parecia ser meio que um recado que eu vinha sentindo. (Bobagem eu sei, mas era a impressão que me passava...)

E aí comecei a guardar algumas pedras que me acompanham já há mais de 30 anos... (Putz, me entreguei agora!!!)








______________________________________________________________

I Ching


Daí veio a fase oriental que foi quando comecei a me interessar por oráculos do Extremo Oriente como o I Ching que me ocupou por um bom tempo.

No início eram só as 3 moedas orientais usadas para as leituras, com o tempo os dados de I ching entraram de sola no mercado e o meu desenvolvimento ficou mais ligado ainda a eles...
e as moedas assumiram então um lado quase que ilustrativo.

Mas ainda vejo um certo charme em usar as moedas em vez dos dados.
Dá uma sensação de maior proximidade ao "original place
".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Background