terça-feira, 29 de novembro de 2011

Y viva La España!!

E a Espanha, por razões familiares, sempre foi ponto de paradas em nossas viagens, já que todos os meus familiares de gerações anteriores a minha são europeus e da Península Ibérica... Desta vez, no entanto, achei melhor passar as férias inteiras naquele país, em vez de ficar pingando em vários e morrendo de cansaço ao final das férias, rsrs.








Assim aproveitei pra pegar um novo Atame em Toledo
que me acompanhou por mais um tempo e ainda faz uma homenagem aos tempos piratas de Barba Roja. Esta cidade sempre foi famosa pela produção de aço, especialmente de espadas, sabres, floretes, adagas e punhais de vários tamanhos... e ainda é um centro de manufatura de facas e pequenas ferramentas de aço.

Estabelecido em Madrid por todo o tempo, visitei as várias regiões do país voltando sempre à capital e assim tive a oportunidade de conhecer Madame Zambra com quem consegui fazer um curso muito importante na minha carreira de cristalomante. Claro que foi uma visão básica e teórica, já que a
“Bola de Cristal” não é um oráculo com regras e normas específicas.
No entanto, a forma de condução e tratamento da leitura é algo muito especial e eu não poderia encontrar melhor mestra pra isso.

Ainda nessa viagem fui a Ibiza buscar as famosas pedras baleares que são tidas como energizadoras e defensoras, já que pertencem ao Forte da cidade e tem a tradição milenar de dar a boa sorte e proteção a quem as carrega.

Aliás, não só as pedras dão sorte em Ibiza, mas toda a cidade...
Se alguém precisa se arranjar com alguém, de alguma forma,
pode saber que é lá que está o segredo!!! Yeah Yeah Yeah

__________________________________

Aromaterapia em uma viagem inesquecível pelo Marrocos!!!

Alguns de vocês podem se assustar lendo isso caso tenham ido ao Marrocos e vivido a experiência trágica que eu vivi visitando os curtumes de Fez.

"Showara, é o mais importante. Trata-se de um vasto espaço onde foram escavados muitos tanques redondos, um próximo ao outro, como se fosse uma superfície de uma colméia - diz a cultura local, que os tanques foram construídos pelos fundadores da cidade.
Para suportar o cheiro forte de carniça, amônia e esterco de animais, os turistas recebem um raminho de hortelã para cheirar.
” (Notícias da Bota)

Gente, parece que é simples, mas é inacreditável o cheiro horrível que isso causa... e o pior é que os caras ficam lá o dia inteiro trabalhando dentro daquilo enquanto o turista não consegue ficar nem 10 minutos na área...

Bom, mas é exatamente nesse país onde encontrei o pior cheiro do mundo que tbm encontrei os melhores aromas naturais derivados de óleos ou resinas de madeiras e extratos de plantas do Marrocos, Índia, Singapura, Camboja e Iran.


















Como os árabes não usam álcool em seus perfumes, geralmente suas essências são muito mais concentradas gerando aromas muito intensos. Podem ser fortes para alguns, mas por outro lado são muito penetrantes e atingem seus objetivos aromaterapêuticos com muito mais rapidez e eficiência... Desfrutar desse prazer é uma ótima pedida!!

(Fotos obtidas no site de João Leitão Viagens)



Nesta foto ao lado eu estou em plena Praça Jamaa el Fna de Marrakesh, tentando tomar um refrigerante gelado, coisa absolutamente inexistente no Marrocos, mas o que aparecem são esses vendedores de água mineral (???) oferecidas em copos de metal, feitos artesanalmente... Hummmmmmm claro que morri de sede, né?
Olha só o estilão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Background