sexta-feira, 17 de junho de 2011

Baralho Cigano

Ainda nessa época, mas sem objetivos muito claros, comprei e tive acesso a umas poucas aulas básicas de Baralho Cigano que me pareceram muito interessantes, a partir do momento em que a metodologia de leitura era bastante diferente daquela já conhecida do tarot. A grande diferença de números de lâminas já me atraía. O Tarot é composto por 78 Cartas e o baralho Cigano por 36... isso já dava pra se pensar. E além disto, as ilustrações e forma de apresentação tbm se mostravam bem diferentes.


O que aliás acontece entre os tarots de temas diferentes, como foi o caso do tarot de Marselha, depois o Mitológico e depois o Egípcio... no entanto entre os tarots as mitologias se diferenciavam, mas a metodologia de interpretação e tiragem é basicamente a mesma... daí o interesse pelo baralho Cigano... no entanto não quis me aprofundar muito nele ainda por achar que não era exatamente o que me atraía na época.



______________________________________________________________

Numerologia e Astrologia










Ao cursar o tarot, logo de início achei que estava insuficiente pras minhas expectativas num campo místico que prometia muito mais... e aproveitei pra fazer dois outros cursos que vieram a ter muita importância no decorrer de toda a minha vida esotérica posterior.

Foram os cursos básicos de Numerologia e Astrologia que fiz ainda em Belo Horizonte na época de início de faculdade.

É claro que com os anos estes cursos básicos foram substituídos por outros e outros... e assim fui desenvolvendo a grande base do trabalho de Composição de Oráculos que faço hoje.


Controle da Mente

No decorrer das experiências e pesquisas, ganhei um presente curioso que me deixou mais envolvido ainda com tudo que andava acontecendo.
Fui de BH a SP especialmente pra fazer um Curso de Controle da Mente que me faria ter acesso a uma nova forma de compreensão sobre os meus limites alcançados e alcançáveis... Esse foi meu primeiro contato com os sistemas de Auto Ajuda e ainda assim fui me expondo de forma homeopática, pois tbm causaria trasntornos religiosos no mercado
a minha volta (Hehe)!!


____________________________________________________________________

Literatura Espírita

Um contato que tive com um certo livro* me fez ficar muito voltado para o que seria o espiritismo e como eu poderia alcançá-lo.
Sim, porque como eu fui educado numa família tradicional católica, apostólica e romana... com pais portugueses e muito ligados às raízes lusitanas... e ainda sendo aluno de um colégio de padres franciscanos... Como eu conseguiria alcançar o mundo do Espiritismo? E na verdade qual seria a diferença entre espiritismo e espiritualismo?
Ishh, isso eu só fui entender décadas depois!!


De qualquer forma, o tal livro* era "O Drama da Bretanha" cujo autor não me recordo, mas era uma história psicografada pelo Espírito Charles e que me deixou totalmente atraído por novas possibilidades. Hoje pesquisando sei que o livro é de Yvonne A. Pereira. E recomendo inclusive que seja lida a trilogia da qual ele faz parte pois com certeza o aprendizado será marcante.

Obs.:
Esta obra é parte integrante de uma trilogia composta na seguinte ordem: “Nas Voragens do Pecado”, “O Cavaleiro de Numiers” e “O Drama da Bretanha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Background